Por Folha Regional com adaptação Quatro Marc
Durante visita em Pontes e Lacerda, o deputado Valmir Moretto anunciou que o Governo do Estado de Mato Grosso irá implantar Escola Militar no município.
A comitiva formada pelo deputado estadual VaLmir Moretto, vice-governador do estado, Otaviano Pivetta (PDT) pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, esteve em Pontes e Lacerda na quarta-feira (01/09) e se reuniu com o prefeito Alcino Barcelos (Republicanos).
O deputado Valmir Moretto afirmou em sua pagina no Facebook, que no estado são 14 Escolas Tira Dentes (militares) e a meta do governo do Estado é chegar a 18 até o fim do ano. "A sociedade pediu a implantação de uma Escola Militar em Pontes e Lacerda e estamos trabalhando forte para que essa vontade se torne realidade".
A proposta inicial, discutida durante a visita do secretário de Educação Alan Porto e do vice-governador Otaviano Pivetta ao município, é a transformação de uma unidade já existente na cidade. A escolha será feita pela própria comunidade escolar e indicada à Seduc-MT na próxima semana.
O programa tem objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.
Os militares desempenham tarefas de apoio enquanto que os professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
A definição do local deve ser tema de reunião nos próximos dias entre Prefeito, Vereadores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e pais de alunos.
A intenção é definir qual escola e já abrir matrículas para o ano letivo de 2022.